A base do governo estadual criou consenso nas associações de prefeitos. Na Associação Goiana de Municípios (AGM), Marden Júnior (UB) será o vice de José Délio Júnior (UB); e Marden deve ser o candidato no biênio seguinte. Paulo Vitor Avelar (UB), prefeito de Jaraguá, está encaminhado para a eleição da Federação Goiana dos Municípios (FGM).
Na quarta-feira, 4, Paulo Vitor Avelar declarou ao Jornal Opção sobre seu encontro com os profereitos da FGM: “Com muita humildade e gratidão, recebo o apoio e a bênção do Governador Ronaldo Caiado (UB), do Vice-Governador e amigo Daniel Vilela (MDB), além do atual presidente da FGM, Haroldo Naves (MDB). Essa confiança me inspira a pleitear a presidência da FGM com responsabilidade e dedicação, sempre buscando fortalecer o municipalismo e ampliar o diálogo entre os gestores para promover avanços significativos para todos os municípios goianos.”
Na terça-feira, 3, outra demonstração de força no Sudoeste de Goiás. A base de Ronaldo Caiado (UB) e Daniel Vilela (MDB) foi quase uma unanimidade na região mais rica do Estado: elegeu 27 dos 28 prefeitos. Ali, o deputado estadual Lucas do Vale (MDB) reuniu em Rio Verde 76 prefeitos eleitos em 2024 para uma comemoração de fim de ano e celebração pelos resultados das urnas.
O almoço de comemoração revelou situações inusitadas. Lá, se reuniram três representantes de Maurilândia, cidade do Sudoeste com 14 mil habitantes. O prefeito, Wanderval, é do MDB; o vice-prefeito, Raimundo Marinheiro, também é do MDB; o presidente da Câmara será o vereador Fabinho, também do MDB.
(I.C.W)