Em debate, pré-candidata apresentou propostas de geração de emprego e renda para juventude e mulheres, para a Região da 44 e para saúde e limpeza urbana
Adriana Accorsi disse na noite desta quinta-feira (8/8), no primeiro debate entre os prefeitáveis na TV Sucesso Band, que Goiânia precisa de um programa de desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, que combata as desigualdade e promova a dignidade para as pessoas viverem felizes na capital.
A única pré-candidata mulher à prefeitura adiantou que vai buscar unir todos os segmentos da sociedade para promover esse modelo de desenvolvimento inclusivo.
“Nós teremos ações de qualificação profissionalizante principalmente para a nossa juventude”, comentou.
No caso dos jovens, Adriana destacou a experiência de sucesso que foi o projeto Cidadão 2000, na administração de seu pai Darci Accorsi, que realizava qualificação com os adolescentes e jovens da cidade nos contraturnos escolares, promovendo inclusão, lazer esporte e a oportunidade de uma profissionalização para inserção no mercado de trabalho.
“Nós vamos retomar essa qualificação em todas as regiões de Goiânia, buscando dialogar com o setor produtivo para saber o que o mercado está precisando.”
De acordo com Adriana, essa parceria vai proporcionar emprego para que os jovens goianienses tenham perspectiva de vida digna. “E para que a gente consiga deixar a nossa juventude a salvo da violência, das drogas e da criminalidade”, pontuou.
A pré-candidata observou ainda que a Região da 44, segundo pólo de vestuário do Brasil, terá todo seu apoio como prefeita para que se torne o primeiro, principalmente porque a maioria dos trabalhadoras de lá são mulheres.
“Eu quero apoiá-las para se qualifiquem e tenham mais condições de trabalhar, inclusive criando vagas nos CMEIs e incentivando as cooperativas”, ressaltou.
Adriana também vai retomar a vocação da capital para o turismo gastronômico e de negócios, outra fonte de desenvolvimento e geração emprego e renda.
Destacou que a limpeza urbana não é só beleza, “é organização, é higiene, é saúde” e anunciou que vai realizar auditorias na Comurg e dialogar com os trabalhadores, Ministério Público, Tribunal de Contas e a sociedade para encontrar soluções para a empresa pública que foi criada para cuidar da zeladoria da cidade.
Fotos: Léo Iran