noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Política

STF envia para Vara da Infância ação sobre invasão a perfil de Janja

Publicada em 12/06/24 às 09:06h - 17 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF envia para Vara da Infância ação sobre invasão a perfil de Janja  Compartilhar a noticia STF envia para Vara da Infância ação sobre invasão a perfil de Janja  Compartilhar a noticia STF envia para Vara da Infância ação sobre invasão a perfil de Janja

Link da Notícia:

STF envia para Vara da Infância ação sobre invasão a perfil de Janja
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da cerimônia de Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções, com a presença vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Margareth Menezes (Cultura). Na foto, a primeira-dama, Janja da Silva. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal uma ação que trata da invasão ao perfil da primeira-dama Rosângela da Silva no X, antigo Twitter. A Polícia Federal identificou que o ataque que ocorreu por meio cibernético foi realizado por dois adolescentes menores de 18 anos.
"A representação policial requereu medidas de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, que foram autorizadas pelo ministro. A Polícia Federal apresentou relatório final, e a PGR opinou pela remessa à vara especializada, uma vez que os suspeitos eram menores de 18 anos", informou o Supremo.
A decisão que determinou a remessa do caso para a jurisdição competente em 15 de maio deste ano. Durante a invasão, os autores publicaram ofensas a Janja, ao ministro Alexandre de Moraes, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a outras autoridades. 
A rede social demorou alguns minutos para retomar o controle do perfil que tem mais de 1 milhão de seguidores. Em um primeiro momento, a publicação de novas postagens foi bloqueada. Em seguida, o acesso foi repassado a titular do perfil. Uma equipe da Polícia Federal chegou a se deslocar até o Palácio da Alvorada, na ocasião, para prestar assistência à primeira-dama. 

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!