noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Política

Ataque de Israel mata 7 funcionários de ONG em Gaza: o local mais perigoso do mundo para trabalhadores humanitários

Publicada em 02/04/24 às 21:43h - 15 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ataque de Israel mata 7 funcionários de ONG em Gaza: o local mais perigoso do mundo para trabalhadores humanitários  Compartilhar a noticia Ataque de Israel mata 7 funcionários de ONG em Gaza: o local mais perigoso do mundo para trabalhadores humanitários  Compartilhar a noticia Ataque de Israel mata 7 funcionários de ONG em Gaza: o local mais perigoso do mundo para trabalhadores humanitários

Link da Notícia:

Ataque de Israel mata 7 funcionários de ONG em Gaza: o local mais perigoso do mundo para trabalhadores humanitários
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Funcionários da World Central Kitchen estavam em um comboio de ajuda humanitária que foi atacado

  • Author,
    David Gritten e Yolande Knell
  • Role,
    BBC News

Sete funcionários da ONG World Central Kitchen (WCK) foram mortos na segunda-feira (1/4) em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza — eles distribuíam alimentos no território palestino, desempenhando um papel fundamental para conter a onda de fome iminente na região.

Israel admitiu nesta terça-feira o ataque "não intencional", afirmando que suas forças atingiram “pessoas inocentes”.

Infelizmente, no entanto, estes não são os primeiros trabalhadores humanitários mortos durante a guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, que começou há quase seis meses.

“Em nenhum outro lugar foram mortos tantos trabalhadores humanitários. Precisa haver um cessar-fogo imediato. Agora chega”, escreveu Jan Egeland, chefe do Conselho Norueguês para Refugiados e ex-chefe de assuntos humanitários da ONU, após o ataque aéreo mortal de segunda-feira.

Antes do incidente, pelo menos 196 trabalhadores humanitários tinham sido mortos nos territórios palestinos desde o início da guerra, de acordo com a contagem feita pela Base de Dados de Segurança dos Trabalhadores de Ajuda Humanitária (AWSD, na sigla em inglês), que registra grandes incidentes de violência contra equipes de ajuda humanitária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!