Pré-candidata a prefeita recebe apoios do PV, PSOL e Rede e diz que quer frente ampla com PSD, PDT, PTB, PSB , segmentos sociais, empresariais e religiosos
A Delegada Adriana Accorsi consolidou uma frente com os chamados partidos progressistas à sua précampanha. Em evento realizado na manhã deste sábado no Augustos Hotel, ela recebeu apoio do PV, Rede, PSOL e manteve conservas com PSD, PTB e PDT para o movimento Somar por Goiânia, com o qual pretende fazer uma frente ampla para viabilizar a sua eleição à prefeitura de Goiânia em outubro deste ano.
O ato político, que foi organizado pela presidente do PT, Neyde Aparecida, lotou o auditório de eventos do Augusto Hotel e uma multidão de apoiadores teve que acompanhar do lado de fora, causando pequeno tumulto no trânsito da Avenida Araguaia e Rua 4, onde o hotel está localizado.
Coordenador da campanha da Delegada Adriana, o professor Edward Madureira diz que o Somar por Goiânia se propõe a conversar com todos os segmentos políticos, sociais e empresariais buscando sugestões para um plano de governo que atenda às reais necessidades de Goiânia. “É preciso dar respostas à questão da coleta do lixo, da saúde, da falta de Cmeis, do trânsito e do transporte coletivo”, exemplificou.
Adriana Accorsi diz que segue o exemplo do presidente Lula, que governa para o povo, de olho nas necessidades da população, sem discriminar ninguém pelo seu partido ou pela sua fé religiosa. Ela citou o lançamento das obras de construção do túnel entre Santos e Guarujá, em São Paulo, onde Lula participou ao lado do governador bolsonarista Tarcísio Freitas, onde o presidente anunciou investimento do governo federal de R$ 1,6 bilhão, que vai beneficiar milhares de moradores daquela região.
Prestigiaram o evento Manu Jacob e Cinthia Dias do PSOL, Alexandre França, da Rede, Rogério Papallardo, do PV,Iuri Brandão, do PTB, Gilvane Felipe, ex-presidente do Cidadania e lideranças do PDT.
O Secretário Nacional de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, enfatizou o interesse do PT na aliança com o PSD e disse que o senador Vanderlan Cardoso pode ser o candidato governo do Estado, em 2026, com apoio do presidente Lula.
Todos os deputados estaduais e federais do PT estiveram presentes, a começar pelo deputado federal Rubens Otoni e os estaduais Antônio Gomide, Bia de Lima e Mauro Rubem, o suplente Fabrício Rosa, e também as presidentas Neyde Aparecida, do PT de Goiânia e Kátia Maria, presidenta do PT de Goiás e única vereadora da legenda na Capital. O ex-coordenador da campanha de Lula em 2002, professor Delúbio Soares, o ex-prefeito Pedro Wilson e os ex-secretários municipais dos governos petistas de Darci Accorsi a Paulo Garcia participaram do ato. Jacy Afonso, presidente do PT do Distrito Federal garante que os petistas de Brasília estarão presentes na campanha de Adriana.