noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Política

Braga Netto, que escapou da inelegibilidade, diz que Bolsonaro sempre lutou pela liberdade

De acordo com ele, a "prerrogativa de milhões de brasileiros de escolher democraticamente seu representante" foi invalidada

Publicada em 30/06/23 às 22:11h - 22 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Braga Netto, que escapou da inelegibilidade, diz que Bolsonaro sempre lutou pela liberdade  Compartilhar a noticia Braga Netto, que escapou da inelegibilidade, diz que Bolsonaro sempre lutou pela liberdade  Compartilhar a noticia Braga Netto, que escapou da inelegibilidade, diz que Bolsonaro sempre lutou pela liberdade

Link da Notícia:

Braga Netto, que escapou da inelegibilidade, diz que Bolsonaro sempre lutou pela liberdade
Francisco Costa Francisco Costa Goiânia, GO Publicado em: 30/06/2023 às 17h53 Última atualização: 30/06/2023 às 17h53  (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Candidato à vice de Bolsonaro (PL) no pleito de 2022, o general Braga Netto (PL) foi excluído da decisão que tornou o ex-presidente inelegível até 2030 e manteve os direitos políticos. No Instagram, ele afirmou que o ex-chefe do Executivo sempre lutou pela liberdade.

Segundo o militar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “retirou os direitos de um homem que sempre lutou pela liberdade” e classificou a decisão como uma “injustiça”. Ainda de acordo com ele, a “prerrogativa de milhões de brasileiros de escolher democraticamente seu representante” foi invalidada.

“Presenciamos um julgamento que retirou os direitos de um homem que sempre lutou pela liberdade. Não apenas o direito de Jair Bolsonaro foi invalidado, mas também a prerrogativa de milhões de brasileiros de escolher democraticamente seu representante. Meu apoio e lealdade, assim como a de milhões de brasileiros, ao nosso eterno presidente, renovam-se e fortalecem-se diante dessa injustiça, enquanto sua força cresce ainda mais.”

PUBLICIDADE

Julgamento

Perto das 12h, a ministra Cármen Lúcia votou com o relator Benedito Gonçalves, formando maioria necessária para a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com a posição, houve uma maioria de 4 a 1 para deixar o antigo mandatário inelegível.

“Estou acompanhando o ministro relator pela parcial procedência, com a aplicação da sanção de inelegibilidade ao primeiro investigado, Jair Messias Bolsonaro, e declarando improcedente o pedido em relação ao segundo investigado, Walter Souza Braga Netto”, disse Cármen Lúcia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!