O governador Ronaldo Caiado não tem o que reclamar do tratamento que recebe do governo Lula, nestes primeiros cinco meses. Embora seja adversário histórico do PT, o chefe do executivo goiano não é discriminado e ganhou até elogios do presidente da República pela conduta no desenrolar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Até agora, a relação obedece fielmente a tradição republicana.
Nesta terça-feira (30), por exemplo, o governador se reuniu com Rui Costa, petista que comanda a Casa Civil do governo federal. E saiu satisfeito com a atenção que ganhou. “Ele (Rui Costa) dispensou quase a manhã toda para nos ouvir. Fizemos uma análise detalhada sobre cada obra que priorizamos em Goiás. Avançamos bastante e o governo federal ficou de apresentar em julho uma avaliação final sobre como poderá contemplá-las”, reconheceu Caiado ao final do encontro, em Brasília .
“Hoje foi a vez de Goiás e, daqui alguns dias, estaremos lançando não só projetos para os goianos, mas para o Brasil”, explicou o ministro.