O governo de Goiás começou a convocar as pessoas que integram os grupos prioritários a tomarem a vacina bivalente contra a Covid-19. No estado, 60 mil pessoas receberam a dose do imunizante bivalente desde 27 de fevereiro. Esse quantitativo representa apenas 6% do número de cidadãos que integram os dois primeiros grupos prioritários.
A campanha com a bivalente foi dividida em cinco etapas. A primeira fase contemplou pessoas com 70 anos e mais, cidadãos imunocomprometidos com 12 anos e mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e os trabalhadores destas instituições.
A segunda fase, iniciada em 6 de março, é direcionada às pessoas de 60 a 69 anos. A aplicação da vacina bivalente é importante para evitar casos graves da Covid-19, internações e mortes pela doença.
O imunizante já foi testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), protege as pessoas contra a cepa original da enfermidade e contra a variante Ômicron e suas subvariantes, em circulação em grande parte do mundo.