noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Mundo

China antecipa compra de 2,4 milhões de toneladas de soja do Brasil

Publicada em 12/04/25 às 09:33h - 32 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia China antecipa compra de 2,4 milhões de toneladas de soja do Brasil  Compartilhar a noticia China antecipa compra de 2,4 milhões de toneladas de soja do Brasil  Compartilhar a noticia China antecipa compra de 2,4 milhões de toneladas de soja do Brasil

Link da Notícia:

China antecipa compra de 2,4 milhões de toneladas de soja do Brasil
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Em meio a retaliações de Trump, chineses deixam e comprar soja dos Estados Unidos

O agronegócio brasieiro está levando a melhor em relação aos rivais norte-americanos, motivo: os tarifaços do presidente Donald Trump fizeram a China optar ela soja do Brasil.

Nesta semana, as esmagadoras de soja chinesas adquiriram cerca de 2,4 milhões de toneladas do Brasil.

A quantidade representa quase um terço do volume médio que a China normalmente esmaga em um mês. Segundo o site da  Bloomberg, os importadores chineses reservaram os suprimentos para tirar proveito de uma recente queda nos preços brasileiros, que haviam subido nos meses anteriores com o agravamento das tensões internacionais.

O Brasil já é o maior fornecedor de soja do país asiático, mas a commodity ainda é o principal produto de exportação agrícola dos EUA para a China. A maior parte do produto americano costuma ser adquirido no segundo semestre, já que o começo de ano é mais favorável para o mercado sul-americano.

As remessas adquiridas do Brasil são, em sua maioria, para entrega em maio, junho e julho. Apesar de consumir mais soja brasileira que americana neste período do ano, a onda de compras desta semana foi excepcionalmente grande e rápida, segundo fontes da Bloomberg.

Os compradores chineses evitaram em grande parte os grãos dos EUA nos últimos meses devido à guerra comercial, mas o armazenador estatal da China ainda fez compras dos americanos para abastecer as reservas e apressou as cargas antes da posse de Donald Trump em janeiro.

A soja brasileira pode ficar mais cara se as tensões entre os EUA e a China continuarem elevadas, com uma possível escassez de suprimentos no final do ano, quando a China normalmente recorre aos suprimentos da nova safra dos EUA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!