“O cenário é de muita tristeza, é desolador”, diz comandante da Polícia de São Paulo
“O cenário é de muita tristeza, é desolador”, diz comandante da Polícia de São Paulo
Publicada em 09/08/24 às 18:20h - 20 visualizações
Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Compartilhe
Link da Notícia:
A Polícia de São Paulo iniciou a perícia no local do acidente para identificar os corpos das vítimas (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
A Polícia de São Paulo iniciou a perícia no local do acidente para identificar os corpos das vítimas e as causas do acidente. A aeronave da Voepass (Passaredo), um ATR-72 que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em uma área próxima à divisa entre Vinhedo e Valinhos. Segundo as duas prefeituras, não há sobreviventes do acidente.
Cerca de 50 bombeiros estiveram no local do acidente para controlar o fogo e esfriar a área para o início da perícia. “O cenário é de muita tristeza. A contabilização dos corpos ainda não foi possível e o visual é desolador,” comentou coronel Célio César, comandante da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, que já está preparado, com a estrutura de São Paulo oferecendo suporte adicional com, pelo menos, quatro carros para o transporte. “Toda a estrutura do governo do estado está sendo deslocada para cá para dar suporte e garantir que o local seja devolvido o mais rapidamente possível, com o trabalho profissional necessário”, destacou o coronel.
Segundo o comandante, não há uma previsão para a identificação dos corpos e a avaliação das causas do acidente, devido à gravidade do acidente. “ É um processo será complexo e minucioso. A identificação dos corpos não vai ser uma tarefa fácil, e a preocupação é tanto com a avaliação das causas do acidente quanto com a localização dos corpos”, concluiu o comandante.
O avião, que fazia a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), caiu por volta das 13h28 na Rua João Edueta, no bairro Capela, em Vinhedo. A queda ocorreu em um condomínio de casas, mas nenhuma residência foi atingida.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, interrompeu sua agenda no Espírito Santo para se deslocar ao local do acidente e anunciou a criação de um gabinete de crise. “Vamos montar um gabinete de crise com o governo estadual, governo federal, a Força Aérea, que tem a responsabilidade de investigar agora o acidente. Vamos procurar ter mais informações”, disse.
Em nota, A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam à bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.