noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Mundo

EUA investigam balanço no ar que danificou Boeing 737 durante voo

Avião da Southwest Airlines sofreu rara oscilação que causou danos à cauda e levou a investigações por agências federais

Publicada em 20/06/24 às 16:35h - 5 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA investigam balanço no ar que danificou Boeing 737 durante voo  Compartilhar a noticia EUA investigam balanço no ar que danificou Boeing 737 durante voo  Compartilhar a noticia EUA investigam balanço no ar que danificou Boeing 737 durante voo

Link da Notícia:

EUA investigam balanço no ar que danificou Boeing 737 durante voo
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
Avião sofreu raro balanço do ar (Foto: Divulgação)

(Folhapress) Um balanço raro no ar que causou danos “substanciais” à seção da cauda de um avião da Southwest Airlines durante um voo no mês passado se tornou o foco de uma investigação da Administração Federal de Aviação e da Junta Nacional de Segurança nos Transportes, disseram as agências esta semana.

O avião, um Boeing 737 Max 8, voava a uma altitude de 34 mil pés de Phoenix para Oakland, Califórnia, por volta das 8h, horário do Pacífico, em 25 de maio, quando os membros da tripulação disseram ter experimentado o que é conhecido como dutch roll, disse a NTSB em um comunicado nesta sexta-feira (14).

Um Dutch roll é uma oscilação que cria movimentos simultâneos e de balanço. Acredita-se que o fenômeno tenha sido nomeado por um engenheiro aeronáutico que o comparou a uma técnica tradicional de patinação no gelo popularizada na Holanda.

Se não for corrigido, o balanço pode se tornar mais exagerado, criando um ciclo de feedback perigoso.

“É um movimento estranho do avião, uma oscilação que, se não for amortecida ou interrompida, poderia continuar a piorar”, disse Jeff Guzzetti, ex-investigador de acidentes da FAA e NTSB. “É um ciclo vicioso.”

Dutch rolls acontecem de tempos em tempos, sob determinadas circunstâncias. A maioria dos aviões modernos, incluindo o Max, possui equipamentos para amortecer seus efeitos, de acordo com Guzzetti.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!