As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram que suas aeronaves mataram três filhos do líder do Hamas Ismail Haniyeh, os descrevendo como militantes do grupo.
As IDF emitiram uma declaração dizendo: "As IDF e ISA [Agência de Segurança de Israel] eliminaram três militantes da ala militar do Hamas na Faixa de Gaza central hoje [quarta-feira]. Direcionados pela inteligência da IDF e ISA, aviões da IAF atingiram três militantes que realizaram atividades terroristas na Faixa de Gaza central".
"Os três militantes atingidos são Amir Haniyeh, comandante de célula na ala militar do Hamas, Mohammad Haniyeh, operativo militar na organização terrorista Hamas, e Hazem Haniyeh, também operativo militar na organização terrorista Hamas."
"A IDF confirma que os três militantes são filhos de Ismail Haniyeh, presidente do escritório político do Hamas."
Esta não é a primeira vez que a família de Haniyeh é alvo. Em novembro, o exército israelense afirmou que seus caças-bombardeiros haviam atingido a residência de Ismail Haniyeh, que eles afirmaram na época estar sendo usada como "infraestrutura terrorista".