noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Mundo

Milei terá mais dificuldades para governar do que Bolsonaro, diz professor de universidade americana

Publicada em 16/12/23 às 12:21h - 16 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Milei terá mais dificuldades para governar do que Bolsonaro, diz professor de universidade americana  Compartilhar a noticia Milei terá mais dificuldades para governar do que Bolsonaro, diz professor de universidade americana  Compartilhar a noticia Milei terá mais dificuldades para governar do que Bolsonaro, diz professor de universidade americana

Link da Notícia:

Milei terá mais dificuldades para governar do que Bolsonaro, diz professor de universidade americana
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Javier Milei durante a posse, no domingo (10/12); para o cientista político Gerardo Munck, vitória do argentino representa tendência maior na América Latina de dificuldade de governos da situação se reelegerem

  • Author,
    Mariana Sanches
  • Role,
    Da BBC News Brasil em Washington*

Javier Milei, que tomou posse como presidente da Argentina no dia 10 de dezembro, conquistou a presidência com alguns feitos — ganhou em 20 das 23 províncias do país, derrotou Sergio Massa no segundo turno após uma vitória deste no primeiro turno e se tornou o primeiro economista a chegar à Casa Rosada.

Mas, daqui pra frente, o mandato de Milei deverá ficar longe das proezas e da festa que seus apoiadores fizeram em Buenos Aires no dia de sua posse, na avaliação do cientista político Gerardo Munck, professor da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos Estados Unidos.

Para o cientista político, a governabilidade e o poder de Milei dentro e fora do seu novato partido serão desafios possivelmente maiores do que foram para os ex-presidentes Donald Trump, nos EUA, e Jair Bolsonaro, no Brasil — dois políticos com quem o argentino é frequentemente comparado.

"Trump era mais poderoso, carismático… Ele conquistou seu caminho no partido [republicano] nas primárias. Milei não é uma figura política grande como Trump", afirmou Munck em entrevista à BBC News Brasil.

"Há uma diferença da Argentina versus o Brasil que torna a situação mais difícil para Milei do que para Bolsonaro. [Na Argentina] Há menos partidos, o sistema partidário não é tão fragmentado."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!