noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Mundo

Brasil e Ucrânia tentam 'quebrar o gelo' em reunião de Lula com Zelensky após série de desencontros

Publicada em 24/09/23 às 20:34h - 15 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil e Ucrânia tentam \'quebrar o gelo\' em reunião de Lula com Zelensky após série de desencontros  Compartilhar a noticia Brasil e Ucrânia tentam \'quebrar o gelo\' em reunião de Lula com Zelensky após série de desencontros  Compartilhar a noticia Brasil e Ucrânia tentam \'quebrar o gelo\' em reunião de Lula com Zelensky após série de desencontros

Link da Notícia:

Brasil e Ucrânia tentam 'quebrar o gelo' em reunião de Lula com Zelensky após série de desencontros
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

RICARDO STUCKERT

Legenda da foto,

Lula e Zelensky se reuniram em Nova York após série de 'desencontros'

  • Author,
    Mariana Sanches
  • Role,
    Enviada da BBC News Brasil a Nova York

Depois de uma hora de uma reunião bilateral entre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20/09), o chanceler ucraniano Dmytro Kuleba afirmou que a reunião, que começou às 4h05 do horário de Nova York, serviu para "quebrar o gelo".

Na sequência, tentou corrigir sua afirmação. "Não que houvesse gelo entre os nossos países, mas a conversa foi muito calorosa e honesta e acho que agora os dois presidentes entendem melhor o lado de cada um", complementou.

A declaração de Kuleba revela a tensão que cercou a relação entre os dois países nos últimos meses. Por um lado, o governo do Brasil via Zelensky como "soberbo" em sua interação com o líder petista.

Por outro lado, o ucraniano acusava Brasília de tomar posição pró-Rússia ao defender cessar-fogo com congelamento de ocupação russa em territórios ucranianos e rechaçou uma aparente sugestão de Lula de que a paz só seria alcançada com a cessão de territórios.

Em menos de um minuto de pronunciamento, Kuleba ainda cometeu um ato falho, ao chamar Lula de Putin, em referência ao líder russo Vladimir Putin, responsável pela invasão à Ucrânia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!