noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Mundo

Leão selvagem mais velho do mundo é morto por um pastor de gado no Quênia

Loonkito, um icônico macho de 19 anos, morreu após ser atingido por lanças atiradas por guerreiros do povo Maasai Morans depois de se perder

Publicada em 14/05/23 às 11:52h - 15 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leão selvagem mais velho do mundo é morto por um pastor de gado no Quênia  Compartilhar a noticia Leão selvagem mais velho do mundo é morto por um pastor de gado no Quênia  Compartilhar a noticia Leão selvagem mais velho do mundo é morto por um pastor de gado no Quênia

Link da Notícia:

Leão selvagem mais velho do mundo é morto por um pastor de gado no Quênia
Alexandre Bittencourt Goiânia, GO Publicado em: 12/05/2023 às 15h38 Última atualização: 12/05/2023 às 15h38  (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Um leão queniano que se acredita ser o mais velho do mundo em estado selvagem morreu após ser alvejado por pastores, disseram autoridades da vida selvagem nesta sexta-feira. Loonkito, um icônico leão macho de 19 anos, foi morto por lanças atiradas por guerreiros do povo Maasai Morans depois de se perder em um cercado de gado nos arredores do famoso Parque Nacional Amboseli, disse à AFP o porta-voz do Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS), Paul Jinaro.

“Era um leão velho que tinha problemas […] Um leão normal iria para a vida selvagem dentro do parque”, disse Jinaro.

Os leões africanos normalmente têm uma vida útil de até 18 anos na natureza, de acordo com o grupo de conservação Cats for Africa. A KWS, em 2021, descreveu Loonkito como um “lendário grande felino guerreiro” que defendeu seu território por mais de uma década. O grupo de conservação Lion Guardians elogiou Loonkito como “um símbolo de resiliência e coexistência”.

PUBLICIDADE

“É com pesar que compartilhamos a notícia da morte de Loonkito (2004 – 2023), o leão macho mais velho em nosso ecossistema e possivelmente na África”, disse a organização sem fins lucrativos no Facebook.

Causando pânico

Relatos de animais selvagens entrando em habitats humanos no Quênia aumentaram nos últimos anos, à medida que os eles estão sob pressão crescente das cidades que se expandem para áreas antigas de migração e caça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!