Na noite de quarta-feira (19/03), o Goiás recebeu o Brasiliense no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pelo jogo de volta válido pela semifinal da Copa Verde. Após o 0x0 nos 90 minutos, a vaga na próxima fase foi decidida nos pênaltis e o time goiano eliminou o Jacaré por 5×4.
Após o empate em 3 x 3 no jogo de ida, Goiás e Brasiliense não tiveram um jogo muito atrativo em solo goiano. O primeiro tempo teve poucas chances para o time mandante, e a melhor oportunidade veio somente aos 21 minutos, para o time do DF, Rafael Longuini bateu forte e o goleiro Tadeu foi obrigado a fazer uma grande defesa.
Após o intervalo, o técnico Jair Ventura fez umas alterações para tentar reverter o placar, mas não foi o suficiente para tirar vantagem do time candango. Com mais um placar empatado, o finalista seria decido apenas após as penalidades.
O goleiro Tadeu abriu as cobranças, marcando a favor da equipe esmeraldina. Facundo Barceló, Rafael Gava e Pedrinho converteram as cobranças. Do lado do Brasiliense, Rubens, Tarta, Romário e Gustavo Xuxa converteram para o Jacaré, assim deixando 4 x 4 nos pênaltis e indo para as alternadas.
Na alternadas, Arthur Caíke deixou o time da casa em vantagem e Tadeu defendeu a cobrança de Marcos Júnior, assim confirmando a classificação do Goiás na final da Copa Verde.