Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nesta quarta-feira (22/1), o Brasília Vôlei foi recebido pelo Minas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga Feminina. Após um ótimo começo, abrindo dois sets a zero, o Brasília Vôlei perdeu o ritmo e sofreu a virada para o Minas, que venceu a partida por três sets a dois, com as parciais de: 22×25, 18×25, 30×28, 25×20 e 15×10.
O JOGO
O início do jogo foi equilibrado, com o Minas abrindo vantagem de 3 pontos, mas o Brasília reagindo rapidamente. Após um empate em 11×11 na primeira metade, os erros de saque do Brasília (7 no total) quase comprometeram o set. No entanto, o time da capital confirmou a superioridade no momento decisivo, fechando o set em 22×25.
No segundo set, o Brasília Vôlei apresentou um desempenho impecável, aproveitando um “apagão” do Minas após o começo equilibrado e o empate por 12×12. Com uma sequência de pontos avassaladora, virou o placar para 15×20 e encerrou o set com tranquilidade em 18×25, deixando o adversário irreconhecível.
O terceiro set foi o mais disputado da partida. Com as equipes alternando pontos, o placar chegou a 10×10 na metade do set. Na sequência, o Brasília manteve um bom ritmo, mas o Minas se recuperou e foi melhor no final, vencendo em um emocionante 30×28.
Impulsionado pela torcida, o Minas dominou o quarto set. Apesar do início promissor do Brasília Vôlei, que chegou a liderar até as equipes empatarem por 7×7. Porém, o time mineiro virou para 14×10 e controlou a parcial até o fim do set, fechando em 25×18 sem dar chances de resposta para as visitantes e levando a partida ao tiebreak.
No tiebreak, o Minas confirmou a ótima recuperação, e após abrir 5×1 nos primeiros seis pontos disputados, não encontrou dificuldades para vencer o duelo por três sets a dois, com a parcial de 15×10 no último tiebreak.
Com essa derrota, o Brasília Vôlei chega ao seu sexto jogo sem vencer na Superliga Feminina. Agora, a equipe volta à quadra novamente na próxima terça-feira (18) às 19h30, para enfrentar o Mackenzie, no SESI Taguatinga.
Jornalista EB com 1 ano de experiência em esportes no DF e Goiás. Designer Gráfico e Social Media com 4 anos de experiência.