Implacável, Gabriel Casagrande é pole do GP Chevrolet em Goiânia. Dudu Barrichello puxa fila da corrida sprint às 15h30 deste sábado
Com desempenho irretocável e o mais rápido dos três segmentos, bicampeão larga na pole pela primeira vez na temporada na prova principal deste fim de semana, no domingo
Publicada em 27/07/24 às 18:51h - 17 visualizações
Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
A sessão classificatória também determinou o grid de largada da corrida sprint, que acelera logo mais às 15h30. Com o regulamento que define a inversão dos 12 primeiros para montar a ordem de partida da prova mais curta do fim de semana, com 30 minutos mais uma volta, Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time) vai puxar a fila depois de ter ficado com o 12º tempo no Q2. O filho mais velho de Rubens Barrichello vai iniciar a prova lado a lado com um dos protagonistas do campeonato, Julio Campos (Pole Motorsport). E o líder da tabela de pontos, Felipe Baptista (Crown Racing), largará nas duas provas da etapa da 18ª colocação.
Bicampeão de volta à pole — O mais rápido do primeiro grupo de pilotos, com os 14 primeiros colocados do campeonato, foi o pentacampeão Cacá Bueno. Com volta voadora no seu último giro no Q1, o piloto da KTF Sports virou 1min26s894 para ser o mais rápido, seguido por Rafael Suzuki (TMG Racing) e Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time), piloto em atividade com mais triunfos em Goiânia, com oito vitórias.
Líder do campeonato, Felipe Baptista (Crown Racing) também avançou à segunda fase da classificação como o quarto do grupo 1, logo à frente de Felipe Fraga (Blau Motorsport). Julio Campos (Pole Motorsport), terceiro na temporada 2024, passou como sexto mais rápido do G1, enquanto Enzo Elias (Crown Racing), Arthur Leist (Full Time Sports), Allam Khodair (Blau) e Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports), único a vencer duas vezes no ano, fecharam a lista dos dez primeiros. Apenas 0s221 separaram o primeiro do nono colocado.
A segunda parte do Q1 teve Casagrande como protagonista. O paranaense cravou 1min26s591 em sua melhor passagem. Outro grande destaque foi o estreante e campeão da Stock Series, Zezinho Muggiati, que finalizou em segundo lugar com o Chevrolet Cruze da KTF, à frente de dois pilotos com muita experiência: Felipe Massa (TMG Racing) em terceiro e Ricardo Zonta (RCM Motorsports) em quarto. Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time) fechou o top-5. A sequência dos classificados para o Q2 teve Daniel Serra (Eurofarma RC), Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports), Thiago Camilo e Cesar Ramos (Ipiranga Racing) e Guilherme Salas (KTF) completando a relação.
Casagrande deu sequência ao forte ritmo na abertura do Q2 ao registrar 1min26s795, marca ainda um pouco acima do anotado na primeira fase da classificação. Depois das primeiras voltas, Felipe Massa vinha em segundo, enquanto Rubens Barrichello e Cesar Ramos apareciam empatados em tempo: 1min27s102. Até que Zezinho Muggiati avançou para o top-2, deixando fortes concorrentes para trás.
Quem se destacou com volta forte no minuto final foi Thiago Camilo, outro vencedor em Goiânia, que superou Muggiati em apenas 0s007.Os demais classificados para o Q3, com a decisão da pole, foram Felipe Massa, Felipe Fraga, Daniel Serra, Rubens Barrichello e Cesar Ramos. E Dudu Barrichello, que marcou o 12º melhor tempo no Q2, garantiu o direito de abrir o grid de largada da prova sprint de logo mais, na tarde deste sábado.
O Q3 foi a consolidação da soberania de Casagrande no começo desta tarde. O bicampeão virou 1min26s793 em sua melhor passagem e não deu chances a ninguém, sendo o mais rápido de todos os segmentos da classificação para marcar sua primeira pole no ano. Felipe Massa vai largar na prova principal, às 14h de domingo, em segundo lugar, com Daniel Serra em terceiro. Quem também brilhou foi Zezinho Muggiati. Em sua primeira ida ao Q3, o curitibano ‘rookie’ cravou bela volta no fim e garantiu um lugar na segunda fila do grid, desbancando Thiago Camilo, o quinto, por tão somente 0s002 (dois milésimos de segundo). Camilo, Ramos, Fraga e Rubens Barrichello completam as filas três e quatro, respectivamente.
Fim de semana especial — Em jornada que traz também a Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil de volta a Goiânia, a principal categoria do automobilismo brasileiro acelera logo mais para a corrida sprint da sexta etapa do campeonato.
A programação do GP Chevrolet recomeça na manhã de domingo com a visitação aos boxes, momento em que o fã pode conhecer de perto seu ídolo, ver os carros que vão acelerar na pista e até ganhar brindes, a partir de 11h40. E a prova principal que marcará a conclusão da etapa, com 50 minutos mais uma volta de duração, terá largada às 14h.
A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, Motorsport.tv Brasil no YouTube, canal do site Grande Prêmio no YouTube, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.
Stock Car Pro Series, temporada 2024
Etapa 6, GP Chevrolet, Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna
Corrida principal (domingo), grid de largada:
1º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), 1min26s793
2º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 1min27s028
3º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min27s094
14h00 – Stock Car Pro Series – GP Chevrolet – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.