Curtindo as férias em Brasília, sua cidade natal, o atacante do Palmeiras Endrick participou de um torneio de futevolêi beneficente na capital, na tarde desta sábado (30/12). O atleta, de apenas 17 anos, fez a alegria de centenas de pessoas que foram até a Arena FC, em Santa Maria, para ver um dos destaques da equipe paulista na conquista do título do Campeonato Brasileiro deste ano.
Autor do gol mais bonito do Brasileirão, na vitória histórica do Palmeiras em cima do Botafogo por 4 a 3 no Nilton Santos, Endrick destacou a alegria de estar na capital e poder reunir torcedores de todas as idades e de diferentes times para vê-lo em um torneio beneficente. “Para mim, é muito bom ver que os torcedores palmeirenses, flamenguistas, botafoguenses, vascaínos se reuniram aqui, além de voltar para a minha cidade. Eu estou muito feliz com tudo isso. Não só eu, mas a minha família também”, disse o jogador revelação da Série A.
Um dos principais nomes do Verdão na temporada desde ano, o atacante brasiliense chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal, tornando-se o quarto jogador mais jovem a ser chamado para representar a Amarelinha. Além disso, neste mês de dezembro, Endrick foi chamado para compor o time pré-olímpico de Ramon, técnico da seleção brasileira olímpica.
Já vendido para o Real Madrid, Endrick atuará pelo Palmeiras no primeiro semestre de 2024. Recentemente, o nome do atleta apareceu em uma lista da Fifa como um do jovens jogadores de futebol que se destacaram no futebol neste ano. Na ficha, com o atleta brasileiro, constaram nomes como o DO argentino Garnacho, do Manchester United, e Lamine Yamal, do Barcelona.
Torcedores do Verdão, os jovens Alessandro Meneguin, 18 anos, e João Moral, 19, não mediram esforços para ir ver o ídolo da temporada de perto. “O Endrick foi muito importante para o Palmeiras este ano no Campeonato Brasileiro, principalmente. A expectativa é muito alta de vê-lo de perto”, disse João.
Vestidos com a camisa do alviverde, os moradores de Águas Claras e do Guará conseguiram um autógrafo do craque para guardar de recordação. “Quando o João me mandou a foto do Instagram de que o Endrick estaria aqui, a gente já combinou tudo para vir, trouxemos camisa e caneta”, recordou Alessandro.