Morreu na madrugada desta quarta-feira (13), em Goiânia, Elvis Mendes, presidente da Aparecidense. O dirigente que tinha 46 anos, lutava contra um câncer no pâncreas e estava hospitalizado. O velório acontecerá a partir das 9 horas, na Funerária Paz Universal, no Setor Coimbra.
Elvis Mendes é presidente da Aparecidense desde 2018. Antes fez parte do conselho deliberativo da agremiação e chegou a dirigir o órgão. Liderando o executivo, levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro da Série D na temporada 2021, ao bater o Campinense-PB na decisão.
Em nota a Federação Goiana de Futebol (FGF) lamentou o falecimento do dirigente esportivo:
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Elvis Mendes, presidente da Associação Esportiva Aparecidense. Nos solidarizamos com a família, amigos, companheiros de clube e torcedores”.
Meu primeiro ao vivo no rádio foi justamente entrevistando o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes. Nesse dia falei pra ele que era a primeira vez e tal, e ele me disse “você consegue, bora” e deu tudo certo. Descanse em paz, presidente. pic.twitter.com/cK8Fpacsya
— Karina Machado Soares (@karinaamachadoo) December 13, 2023
Mendes estava na presidência desde 2018 e foi um dos responsáveis por levar o time a conquistar a Série D em 2021. O velório ocorre na funerária Paz Universal, no Setor Coimbra, e o sepultamento está previsto para às 15h, em Hidrolândia.
Outros times goianos como o Goiás Esporte Clube , o Atlético Goianiense, o Grêmio Anápolis e o Vila Nova manifestaram pesar pela perda de Elvis por meio de suas redes sociais.
É com imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso presidente, Elvis Mendes.
Sua liderança visionária, dedicação incansável, alegria e paixão pelo Camaleão sempre serão lembradas. #Luto #ElvisMendes #Aparecidense pic.twitter.com/clJl5FlAaW
— Aparecidense Oficial (@AA_Aparecidense) December 13, 2023