noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Esporte

Jamaica surpreende e empata com a França em estreia do grupo do Brasil

A França volta à campo contra o Brasil e a Jamaica enfrenta o Panamá

Publicada em 23/07/23 às 12:13h - 30 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jamaica surpreende e empata com a França em estreia do grupo do Brasil  Compartilhar a noticia Jamaica surpreende e empata com a França em estreia do grupo do Brasil  Compartilhar a noticia Jamaica surpreende e empata com a França em estreia do grupo do Brasil

Link da Notícia:

Jamaica surpreende e empata com a França em estreia do grupo do Brasil
Hygor Ferreira Goiânia, GO Publicado em: 23/07/2023 às 12h01 Última atualização: 23/07/2023 às 12h01  (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

A Jamaica surpreendeu a favorita França e conseguiu um heroico empate por 0 a 0, neste domingo (23), em Sidney, Austrália, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de 2023. O duelo vale pela primeira rodada do Grupo F, o mesmo do Brasil.

Por um lado, o resultado inesperado abre caminho para a seleção brasileira largar em vantagem na disputa direta contra as francesas pelo primeiro lugar na classificação. Por outro, mostra as caribenhas em condições de fazer um jogo duro contra o time da técnica Pia Sundhage e embolar a briga em uma chave que parecia bastante desequilibrada a favor das duas maiores potências da chave.

O Brasil estreia nesta segunda-feira (24), em Adelaide (Austrália), contra a debutante seleção do Panamá, às 8h (horário de Brasília), com transmissão de Globo, SporTV, Cazé TV, ge, globoplay e Fifa+.

PUBLICIDADE

Uma das favoritas ao título, a França dominou amplamente a partida e chegou a acertar a trave nos últimos minutos. De acordo com as estatísticas oficiais da Fifa, as europeias tiveram 46% de posse de bola, contra apenas 20% das “Reggae Girlz” –os outros 34% foram considerados em disputa.

A equipe comandada pelo experiente técnico Hervé Renard contabilizou ainda 13 finalizações (5 na meta) contra 6 da equipe caribenha (2 no alvo). Diante da forte pressão, especialmente no segundo tempo, as jamaicanas demonstraram muita disposição na marcação e ainda contaram com a sorte, como no lance em que a atacante francesa Diani acertou o travessão, aos 44 minutos do segundo tempo, ao desviar de cabeça um cruzamento.

Tentando se segurar de todas as formas, a Jamaica ainda ficou com uma jogadora a menos nos acréscimos, após a expulsão de Khadija Shaw, aos 46 minutos da etapa complementar, pelo segundo cartão amarelo na partida.

PUBLICIDADE

Este foi o primeiro ponto conquistado pela seleção da Jamaica em sua história nas Copas, nesta que é a segunda participação da equipe em Mundiais.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!