A cadela policial Fiona, que trabalha na Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou após mais de 6 anos de bons serviços prestados à guerra contra as drogas. Segundo cálculos da corporação, as operações do Grupo de Operações com Cães em Goiás resultaram em um prejuízo de mais de R$ 62 milhões ao crime organizado, somente em 2023.
Desde seu ingresso em 2018, Fiona formou um binômio com a PRF Virgínia Cruvinel, destacando-se por sua alta performance em cursos e operações de faro. Durante toda sua carreira, a cadela passou por 5 cursos que aprimoraram suas habilidades e especializações.
Fiona teve um papel crucial em diversas operações, como a de 2021, quando localizou 2 kg de MDMA em uma bagagem na rodoviária de Curitiba durante um curso de especialização. A apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões para o tráfico de drogas.
Em 2022, só na Unidade Operacional de Uruaçu, ela foi responsável pela prisão de mais de 15 pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de 264 kg de maconha e 5 kg de cocaína.
Entre suas conquistas, estão a apreensão de mais de 5 toneladas de maconha, 500 kg de cocaína e 30 armas de fogo.