Na manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Goiânia está sendo alvo de uma operação que investiga um possível esquema de fraude em licitações e contratos. São alvos da investigação: a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Na casa do presidente da Comurg, Alisson Borges, foi encontrado dinheiro em espécie (em real e dollar), cartões de crédito e relógios de luxo. Ao todo, foi encontrado R$ 431 mil.
Também foram encontradas 20 armas e dinheiro na casa do presidente da AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), Luan Alves, que é filho do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos).
Secretários investigados:
Alisson Silva Borges (Diretor-Presidente da COMURG)
Denes Pereira Alves (Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia e ex-Secretário Municipal de Administração, o qual cumulou os referidos cargos até o final do ano passado)
Edimar Ferreira da Silva (Diretor de Urbanismo da Comurg)
Adriano Renato Gouveia (Diretor administrativo-financeiro da Comurg)
Luan Deodato Machado Alves (Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente)
Empresas investigadas
José Teodoro de Oliveira e sua ex-esposa, Wilma Alves de Sousa, que são sócios das empresas Comercial J. Teodoro Ltda;
Raimundo Rairton Paulo de Assunção e sua esposa Jakeline Dutra de Aguiar Assunção, que são sócios administradores das empresas Sobrado Materiais para Construção Eireli e Gyn Comercial e Atacadista Ltda.
Com informações do G1