Senador confirma pré-candidatura em Goiânia e anuncia Izaura candidata em Senador Canedo
Na edição de quinta-feira (07/03) o Onze de Maio repercutiu entrevista do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo à Rádio Bandeirantes de Goiânia, onde o mandatário canedense disse que achava temerário o senador Vanderlan Cardoso (PSD) sair candidato a prefeito em Goiânia e lançar a sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), candidata em Senador Canedo. De acordo com o prefeito, a população do município estava percebendo as candidaturas como ganância do casal pelo poder:
“Acho temeroso Vanderlan saindo (candidato) em Goiânia e lançando sua esposa candidata em Senador Canedo. Isto pode ser interpretado – e já está sendo pela população -, como uma ganância muito forte pelo poder. Mas a gente está lá observando, trabalhando, cuidando da cidade, enquanto a eleição está chegando”, disse Pellozo.
Ontem, durante evento do PSD Mulher, em Senador Canedo, Vanderlan Cardoso confirmou que a pré-candidatura na Capital e fez o lançamento da pré-candidatura da esposa em Senador Canedo. Em entrevista ao jornal O Popular, publicada pelo jornalista Rubens Salomão, Vanderlan disse que a candidatura de Izaura é irreversível, pois, segundo ele, a ex-primeira-dama conhece bem a administração, pois o ajudou ao tempo em que foi prefeito (2004-2010).
Sobre as declarações de Pellozo, o senador disse que a declaração é uma declaração “boba” e que o prefeito está “sem rumo”. Ao O Popular, Vanderlan disse que em Senador Canedo “os eleitores não teriam disposição em votar num candidato apoiado por ele a não ser que fosse Izaura Cardoso”. Ele justifica esta avaliação, dizendo que outros candidatos que tiveram o seu apoio, como o ex-deputado Misael Oliveira, e o próprio prefeito Fernando Pellozo, apresentaram resultados negativos à população.
Vanderlan Cardoso afirma que pretende concluir os projetos iniciados por sua primeira gestão em 2005 com a eleição de Izaura Cardoso, pois segundo ele, pesquisas mostram que a população entende a candidatura da ex-primeira dama como uma continuidade do trabalho que iniciou cerca de 20 anos atrás.
Com informações de O Popular, foto: Facebook