noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Cidade

Setor produtivo aguarda projeto de revitalização que possa resolver “problema crônico” do centro de Goiânia

Publicada em 08/07/23 às 13:57h - 39 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Setor produtivo aguarda projeto de revitalização que possa resolver “problema crônico” do centro de Goiânia  Compartilhar a noticia Setor produtivo aguarda projeto de revitalização que possa resolver “problema crônico” do centro de Goiânia  Compartilhar a noticia Setor produtivo aguarda projeto de revitalização que possa resolver “problema crônico” do centro de Goiânia

Link da Notícia:

Setor produtivo aguarda projeto de revitalização que possa resolver “problema crônico” do centro de Goiânia
Domingos Ketelbey Domingos Ketelbey Goiânia, GO Publicado em: 07/07/2023 às 19h27 Última atualização: 07/07/2023 às 19h27  (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Com promessa para entregar ainda no mês de julho pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o projeto de revitalização do Centro de Goiânia é aguardado pelo setor produtivo e por comerciantes locais com a esperança de resolverem “problemas crônicos” que se arrastam há anos, afirmam lideranças empresariais ao Mais Goiás.

A expectativa é que o projeto seja entregue ainda durante o mês de julho. Apesar da intenção do prefeito Rogério Cruz em cumprir o prazo, a reportagem ouviu que o documento pode ser apresentado apenas na primeira semana de agosto. Estudos complementares que vão revelar o impacto das ações estabelecidas no projeto ainda estão sendo finalizados, o que pode demorar a apresentação ao setor produtivo.

Entre os principais detalhes do projeto, além de uma desoneração de tributos, antecipada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao Mais Goiás, também estão a construção de um polo gastronômico na região, a setorização de segmentos na região, isto é, vocacionar por segmentos o comércio da região.

PUBLICIDADE

Quem dá detalhes é o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás, Rubens Fileti, ao Mais Goiás. “A parte de vocacionar por segmentos como o educacional, varejo calçadista, varejo como lojas de malas, que são tradicionais ali. Ali tem muitas óticas… A ideia é reunir todas elas num só lugar”, destacou. “Lógico que não se faz isso do dia para a noite”, ressalva.

De acordo com Fileti, o projeto agradou o setor produtivo que aguarda sinalizações do prefeito sobre quando será feita sua apresentação. “Houve um avanço muito grande. Alguns representantes do centro disseram que se o que foi proposto será um grande avanço para a reoxigenação da cidade”, pontuou.

Na verdade, as demandas que estamos levando mostram um problema crônico de muitos anos. Econômicos, de valorização e depredação dos imóveis, fração de alguns segmentos para fora do centro de Goiânia. A Acieg tem participado ativamente dos debates nos últimos meses e levamos uma proposta e desenho do que pode ser construído para a cidade. 

PUBLICIDADE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!