NOVE IDOSOS foram resgatados em situação de abandono e com sinais de maus-tratos em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ao G1, o delegado Manoel Vanderic afirmou que os idosos tinham entre 62 e 97 anos.
“Dois idosos foram encontrados em situação extrema de problema de saúde e tiveram de ser levados para o hospital", disse Manoel Vanderic.
"Três foram levados para abrigos da cidade e quatro foram retirados da família, dos filhos e netos agressores, e encaminhados para outros parentes”, explicou.
O resgate foi feito durante a Operação Arrimo, que aconteceu entre os dias 23 e 24 de fevereiro, mas a informação foi divulgada na segunda-feira (27).
O delegado explicou que 42 denúncias estavam pendentes na Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) antes da operação, das quais 15 viraram inquéritos criminais. Até o momento, ninguém foi preso.
A Operação Arrimo resgata idosos vítimas de crimes, em Anápolis. Os crimes registrados incluem a apropriação de aposentadoria e a violência psicológica, conforme o delegado.
Segundo a Polícia Civil, a maioria dos crimes contra idosos é praticada por filhos e netos. Todos podem denunciar esse tipo de crime anonimamente pelo 197.