A tempestade que caiu em Goiânia na tarde desta sexta-feira, 10, deixou um rastro de destruição. Com ventos que chegaram a cerca de 60 km/h na região do Setor Bueno, árvores caíram em cima de carros, tendas voaram na região da 44 e barracas da Feira Hippie foram ao chão.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contabilizou 31 árvores caídas em Goiânia até às 17h30. O bairro que mais registrou quedas foi o Setor Bueno, com oito quedas. Quatro árvores caíram no Jardim América. Na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, uma árvore caiu em cima de um carro. Ainda não há informações sobre feridos. Veja o vídeo:
Trabalhadores ficaram pendurados depois que a corda de um andaime arrebentou em um prédio em construção no Setor Nova Suíça. Eles foram resgatados por outros funcionários e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A ventania deixou um rastro de destruição também na Feira Hippie. O vento forte derrubou barracas, dando prejuízo aos feirantes.
A previsão para o fim de semana é de mais tempestades em Goiás. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), em todo o Estado estão previstas chuvas irregulares, mas localmente fortes, com possibilidade de raios e rajada de vento.
Perto do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), foi registrado um ponto de alagamento. A água chegou a cobrir a roda dos carros. Na região, um homem foi flagrado usando um colchão inflável para brincar na enxurrada. Veja o vídeo: