Com medo de ser preso, ex-presidente quer que o PT paute projeto de anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que gostaria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomasse a iniciativa de anistiar os presos por participação ou financiamento dos atos de 8 de Janeiro de 2023. O ex-presidente conversou com a imprensa após uma visita ao Senado.
À imprensa, Bolsonaro disse que não quer a “paternidade” do projeto de anistia e pediu para que o presidente Lula conceda o perdão aos responsáveis pelos atos.
“Eu quero que alguém do PT seja o pai da anistia. Eu gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar, que eu entendo, com todos os defeitos que ele tem, será que não tem coração? Não sabe quem está preso? Pessoas humildes”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu, a terça feira (29/10), criar uma comissão especial para a proposta de anistiar presos por participação ou financiamento dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro de 2023.
A medida foi feita sob pressão do PT, que exigiu a retirada do projeto para compor chapa de Hugo Mota (Rep), que é o candidato de Lira à sua sucessão na predidência da Câmara Federal.