Do ATUAL
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse que está na hora de “separar homens de meninos” ao discursar a favor do deputado estadual Roberto Cidade (União), candidato a prefeito de Manaus, na convenção do partido na manhã deste sábado (3).
Wilson Lima criticou os ataques a adversários, tanto do novo quanto de velhos políticos. O governador não citou nomes. “Vão começar com os ataques, com as fake news. Tá na hora de separa os homens dos meninos. Porque para administrar Manaus tem que ter competência, tem que ter entrega, tem que mostrar que é capaz de fazer. Do lado de lá, eles vão voltar às mesmas práticas de sempre. E lá, desde o mais novo até o mais velho”, discursou Wilson Lima sem citar nomes.
O candidato mais novo na corrida pelo comando da Prefeitura de Manaus é o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), de 23 anos.
Clamor por Bolsonaro
Candidato a vice na chapa de Roberto Cidade, Coronel Menezes clamou pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fiel apoiador de Bolsonaro, o ex-superintendente da Suframa no governo Bolsonaro, Menezes deixou o PL após desentendimento sobre quem seria o candidato do partido a prefeito de Manaus.
No Progressista, Menezes foi escolhido para ser vice de Roberto Cidade. Ele tenta obter apoio de Bolsonaro, que gravou vídeo afirmando que o único candidato da direita em Manaus é o deputado federal Alberto Neto (PL), também aliado fiel do ex-presidente.
“Vou fazer um vídeo. Eu quero mandar pro presidente para que o Bolsonaro, da próxima vez que vier a Manaus, ele fale com nosso grupo se ele quiser encher a Arena da Amazônia”, disse Menezes, aos gritos.
(Colaboraram Felipe Campinas e Murilo Rodrigues)