Alano Queiroz, presidente estadual do partido Novo em Goiás, afirmou ao Jornal Opção que existem conversas em andamento para compor chapa com o PL. “Estamos conversando para apoio, e quem sabe conseguimos emplacar o vice”, afirma Alano.
O presidente do partido lembra que Fred Rodrigues já conta com o delegado Humberto Teófilo, filiado ao DC, como vice. Porém, existe a possibilidade que isso não se concretizar, pois o DC fechou apoio ao candidato da base governista, Sandro Mabel.
Fred Rodrigues, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, confirmou ao Jornal Opção o apoio durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Hudson Marçal, irmão de Pablo Marçal, para vereador em Goiânia. Estamos conversando porque temos os mesmos valores e princípios, estamos alinhados nacionalmente e queremos trazer isso para Goiânia”, frisa.
O pré-candidato do PL ressalta que Humberto Teófilo continua sendo o escolhido para vice na chapa, mas admite a possibilidade de uma troca. “Humberto Teófilo continua como meu vice e somente tomaremos uma decisão contrária caso, nas convenções, o DC não o libere”, disse.
Diante disso, Fred Rodrigues destaca que há chances de seu vice vir do Novo, com possibilidades de Leonardo Rizzo ser o escolhido. “Estamos conversando com Leonardo, então há, sim, essa possibilidade, mas só bateremos o martelo depois das convenções”, pontua.
Questionado se uma composição com o União Brasil é cogitada, Fred é enfático ao dizer que não. “Como vamos compor chapa agora com quem está atrás de nós? Penso que tudo caminha para um confronto direto entre PL e PT e, no segundo turno, aqueles que se dizem de direita terão a oportunidade de fechar apoio conosco e mostrar o que são de verdade”, afirmou.
Fred lembra que o PL tem a pretensão de eleger pelo menos seis vereadores em Goiânia e garante que a capital é de direita e elegerá um prefeito de direita.
Leia também:
Prefeitura de Goiânia: aliança entre Sandro Mabel e Fred Rodrigues está praticamente definida
Fred Rodrigues convida Humberto Teófilo para ser seu vice