noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

Lula: Milei tem que pedir desculpas para evitar 'relação complicada'

Em entrevista a agências internacionais, Lula pediu "respeito ao Brasil" e disse esperar uma relação civilizada com a Argentina. Também citou a vinda de Milei ao Brasil, em Balneário Camboriú

Publicada em 23/07/24 às 19:26h - 21 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula: Milei tem que pedir desculpas para evitar \'relação complicada\'  Compartilhar a noticia Lula: Milei tem que pedir desculpas para evitar \'relação complicada\'  Compartilhar a noticia Lula: Milei tem que pedir desculpas para evitar \'relação complicada\'

Link da Notícia:

Lula: Milei tem que pedir desculpas para evitar 'relação complicada'
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
"Eu já falei isso, ele tem que pedir desculpas ao Brasil, senão a relação é complicada. Você pode falar a bobagem que você quiser falar, desde que você respeite o direito dos outros", disse Lula - (crédito: JL ROSA / AFP; OSCAR DEL POZO / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a cobrar um pedido de desculpas do presidente argentino, Javier Milei. Em entrevista a agências internacionais nessa segunda-feira (22/7), no Palácio do Planalto. Lula destacou que mantém uma relação de Estado com o país vizinho, mas pediu "respeito ao Brasil".

Milei fez uma série de ataques a Lula durante sua campanha eleitoral, chamando-o de "comunista" e "corrupto". Após o brasileiro exigir um pedido de desculpas, o argentino reiterou as críticas em uma entrevista, no fim de junho.

"Eu não falei com ele. Não, ele passou por mim na reunião do G7 e me cumprimentou. Eu estava até de costas. Eu estava conversando com o meu pessoal. Eu vejo que eu não tenho nenhum problema. Não tenho nenhum problema", respondeu o presidente após ser questionado se havia conversado com Milei sobre a relação entre os dois países.

"Agora, é o seguinte, eu já falei isso, ele tem que pedir desculpas ao Brasil, senão a relação é complicada. Você pode falar a bobagem que você quiser falar, desde que você respeite o direito dos outros. É assim que eu faço política internacional", acrescentou o petista.

Visita de Milei ao Brasil

Lula destacou que a relação entre dois chefes de Estado "não é uma questão de amigo, de amizade", mas que espera uma relação civilizada com a Argentina. O presidente também citou a visita de Milei ao Brasil há duas semanas, quando deixou de ir à Cúpula do Mercosul, no Paraguai, para participar de um fórum de direita em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele também se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu aliado.

"Se ele achou que é esse o papel do presidente, tudo bem. Quem vai julgá-lo não sou eu, é o povo argentino", pontuou Lula.

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!