noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

Órgãos não têm como chegar ao RS e até 2,7 mil pessoas podem ficar sem transplantes

Publicada em 19/05/24 às 20:19h - 58 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Órgãos não têm como chegar ao RS e até 2,7 mil pessoas podem ficar sem transplantes  Compartilhar a noticia Órgãos não têm como chegar ao RS e até 2,7 mil pessoas podem ficar sem transplantes  Compartilhar a noticia Órgãos não têm como chegar ao RS e até 2,7 mil pessoas podem ficar sem transplantes

Link da Notícia:

Órgãos não têm como chegar ao RS e até 2,7 mil pessoas podem ficar sem transplantes
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)
Rio Grande do Sul tem 2,7 mil pessoas na fila de espera por um transplante
  • Author,
    Leandro Prazeres
  • Role,
    Enviado da BBC News Brasil a Porto Alegre

As inundações que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas três semanas tiraram, temporariamente, o Rio Grande do Sul da rede de envio e recebimento de órgãos e tecidos para transplantes. O motivo apontado para isso foi o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Após a publicação desta reportagem, o Ministério da Saúde enviou nota na tarde de sexta (17) informando que, a partir de segunda-feira (20), o Rio Grande do Sul poderá voltar a receber ofertas do Central Nacional de Transplantes (CNT).

O aeroporto em Porto Alegre era o principal ponto de chegada e saída de órgãos destinados a transplantes no Estado, mas está fechado desde o dia 3 de maio.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul à BBC News Brasil. Atualmente, o Estado tem 2,7 mil pessoas na fila de espera por um transplante.

"As ofertas provenientes da Central Nacional de Transplantes foram suspensas devido à falta de acesso ao aeroporto Salgado Filho. Contamos atualmente com apenas duas pistas de acesso a aeronaves nos municípios de Caxias do Sul e Canoas", disse a nota enviada pela secretaria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!