noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

Bolsonaro se defende sobre ida a embaixada da Hungria: 'Não há preocupação com prisão preventiva'

Publicada em 28/03/24 às 09:04h - 20 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro se defende sobre ida a embaixada da Hungria: \'Não há preocupação com prisão preventiva\'  Compartilhar a noticia Bolsonaro se defende sobre ida a embaixada da Hungria: \'Não há preocupação com prisão preventiva\'  Compartilhar a noticia Bolsonaro se defende sobre ida a embaixada da Hungria: \'Não há preocupação com prisão preventiva\'

Link da Notícia:

Bolsonaro se defende sobre ida a embaixada da Hungria: 'Não há preocupação com prisão preventiva'
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria

Nesta quarta-feira (27/03), a defesa de Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição afirmando que o ex-presidente não está preocupado com a possibilidade de prisão preventiva, portanto "seria ilógico supor" que ele tinha interesse em "alguma espécie de asilo diplomático" na Hungria.

As suspeitas de que Bolsonaro havia pedido asilo ao país europeu surgiram nesta semana, quando o jornal americano The New York Times (NYT) revelou que ele se hospedou na embaixada da Hungria, país governado por seu aliado Viktor Orbán, entre 12 e 14 de fevereiro.

Dias antes de sua estadia na embaixada, a Polícia Federal havia feito uma operação contra várias pessoas ligadas a Bolsonaro, prendido quatro assessores próximos e apreendido o passaporte do ex-presidente. O ex-presidente é suspeito de ter participado de uma tentativa de golpe para permanecer no poder após as eleições de 2022. O ex-presidente nega e diz que sempre agiu nos limites da Constituição.

A revelação do NYT e a suspeita de que Bolsonaro tenha pedido asilo levou a Polícia Federal a investigar as circunstâncias dessa estadia na embaixada, de acordo com uma fonte da PF ouvida pela BBC News Brasil.

Também motivou o ministro Alexandre de Moraes, relator no STF do inquérito sobre o golpe, a dar 48h para que Bolsonaro se explicasse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!