noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

5 táticas para desenvolver a autodisciplina

Publicada em 19/02/24 às 08:56h - 21 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia 5 táticas para desenvolver a autodisciplina  Compartilhar a noticia 5 táticas para desenvolver a autodisciplina  Compartilhar a noticia 5 táticas para desenvolver a autodisciplina

Link da Notícia:

5 táticas para desenvolver a autodisciplina
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Olá leitoras e leitores, comandante na área!

 

Autodisciplina, é a habilidade de fazer o que precisa ser feito, principalmente quando você não sente vontado de fazer.”

 Na realidade somos criamos com várias crenças limitadas onde desenvolvemos durante anos barreiras que nos fazem acreditar que não somos capazes de desenvolver nada em nossa vida.

Durante esse período o muro cresce e não desenvolvemos a habilidade de escalar, porque o sacrifício é muito grande.

Quando o meu muro estava intransponível, eu resolvi quebra-lo. Não foi um período fácil, justamente porque tinha que fazer sozinho, pois as pessoas não me ajudavam porque cada um estava vivendo a sua vida e sem contar que elas não tinham o mesmo objetivo que o meu.

Passei anos numa luta constante entre eu contra eu mesmo, onde só eu poderia vencer.

A grande questão naquele momento é que não tinha estratégia alguma, não tinha habilidade alguma e o mais importante, não tinha condicionamento algum.

Estava à deriva fazendo por conta, pois a minha vontade era apenas de quebrar o muro e viver uma vida mais livre, prazerosa e com disposição.

Como não tinha estratégia alguma, eu cansava muito rápido e depois não tinha energia alguma para continuar quebrando.

Num determinado momento da minha vida, encontrei o meu mentor e coach Rodrigo Cardoso, que me ensinou que, ao invés de querer quebrar o muro, eu deveria escalá-lo deixando para trás. Pois se continuasse quebrando, corria o risco desse muro demorar na minha cabeça.

Foi nesse momento que aprendi sobre autodisciplina.

Eu achava que autodisciplina era fazer o que eu gostava de fazer. Mas quando você faz o que gosta, é mole, justamente porque você tem força de vontade, disposição e é fácil.

Agora quando precisa fazer o que não gosta, vai lutar contra situações difíceis, dolorosas, desmotivadoras e entediantes para avançar na vida.

Vivo constantemente quando estou praticando exercícios. Tem dias que estou voando com aquela disposição de leão. Mas tem dias que mesmo sabendo que é o treino, não tenho vontade alguma de fazer.

A corrida é um exemplo desse. É um esporte doloroso, machuca quadril, joelho e tornozelo. Sem contar que você corre sozinho dando voltas e mais voltas.

Corro a sete anos e durante esse período já quis desistir por várias vezes, principalmente quando sentia as dores pelo corpo. Quando as pernas doíam, já usava como desculpa para parar.

Ao lançar um objetivo, seja ele qual for, você terá que ativar a sua autodisciplina, pois para alcançar terá que lutar contra a preguiça e a procrastinação que vão fazer parte do seu dia a dia.

Hoje me tornei atleta porque não desisti. Quando as dores chegavam, procurava os experientes para poder entender o que deveria fazer para aliviar.

Com muita dedicação e empenho, o meu corpo se tornou uma máquina voltada a vencer. Não tem nada que eu decida que eu não conquiste.

Isso foi adquirido da noite pro dia? Claro que não. Foram dias e noites de sofrimento, de lágrimas e de dúvidas. Agora o que fez a diferença foi a autodisciplina de fazer o que precisava ser feito, mesmo sem vontade alguma.

Eu entendi no processo que a autodisciplina partia de de mim e não de situações externas ou de pessoas. Se eu quero vencer, se eu quero mudar então vou lá e faço.

A mudança não é de fora para dentro. A mudança é de dentro para fora.

Ninguém muda ninguém. única pessoa que tem a capacidade de mudar alguém é você mesmo.

Por isso autodisciplina é você honrar os compromissos e as promessas que você faz para si mesmo.

Desta forma vou deixar aqui 5 táticas que desenvolvi com a minha experiência para adquirir autodisciplina.

Claro que pode fazer sentido para você, como não pode fazer. O mais importante é que possa entender a sua jornada e escolher a melhor estratégia para avançar na vida.

Mude o seu comportamento para melhor a sua vida.

 

Tática 1 –  Remova as tentações

 

Quando você cria algo que as outras pessoas não estão fazendo, com certeza elas vão jogar contra você.

 

Um exemplo: você começa a fazer  reeducação alimentar, aí todo o seu entorno vai criar uma estratégia de você comer aquilo que não pode.

 

Entenda que tudo aquilo que não for te ajudar a alcançar seu objetivo, precisa ser removido.

 

Tática 2 – Aja antes da vontade vir

 

Não espere a vontade para poder fazer, pois se ficar esperando a vontade ela não vem e você não faz o que precisa ser feito.

 

Muitas vezes eu levanto, coloco a roupa de treino e saio sem pensar duas vezes, sem me despedir, pois se der uma brecha, acabo desistindo de treinar.

 

A grande verdade é que a vontade nunca virá, por isso não dependa dela para fazer.

 

 

Tática 3 – Estabeleça metas, mas foque no processo

 

A sociedade fala que devemos estabelecer metas específicas e realistas. Isso pode fazer sentido para alguns, mas para quem realmente quer vencer, isso não faz sentido algum.

 

Em 2023 lancei um grande objetivo com metas definidas que era correr uma ultramaratona e assim me tornar atleta de alta performance.

 

Tudo planejado e estudado, agora o que faltava era a execução, entrar em ação, consolidar a jornada de nove meses treinando todos os dias.

 

Você pode ter tudo bem planejado, mas se não entrar em ação e  se não entender como será a jornada até o dia da prova, você não vencerá.

 

Tive dias terríveis. Tive dias felizes e no final me tornei atleta de alta performance e UltraMaratonista.

 

Foque no processo e não no destino.

 

Tática 4 – Construa uma rotina produtiva de forma progressiva

 

Só será vencedor quando montar uma rotina de vida. Vivemos  através de criação de rotinas. Temos que entender o que realmente faz bem para minha vida me levando a alcançar os objetivos.

 

Para me tornar um grande atleta, tive que criar rotina como: dormir mais, alimentação, hidratação, séries de exercícios e treinar todos os dias.

 

A pessoa que me espelho muito é o grande artista The Rock. Ele tem uma rotina forte de treinos que vem fazendo há 20 anos. Busquei me adaptar a alguns desses treinos e coloquei em minha vida.

 

Uma coisa que estou colocando em prática é treinar 3h por dia.

 

Tática 5 – Lembre-se constantemente da regra da repetição

 

Quando se tem um objetivo a curto, médio ou longo prazo, terá que exercitar e repetir movimentos todos os dias, até que cada um deles se tornem novos hábitos.

 

Para se criar um estilo de vida se leva 90 dias

 

21 dias para formar um hábito

66 dias para consolidá-lo

90 dias se torna estilo de vida.

 

Hoje eu consigo tornar um estilo de vida em 30 dias, reduzindo em 60 dias esse processo.

 

O nosso cérebro é programado para não ser produtivo, para não ser ativo. Ele é programado para fazer as coisas fáceis que não requer trabalho algum, com o máximo de prazer, sem esforço algum.

 

Faça por você.

Viva por você.

 

André SoaresCoach | Escritor |Mentor

andresoares.antares@gmail.com

Telegram: https://t.me/andresoarescoach

Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!