A Prefeitura de Crixás no Vale do São Patrício e a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Goiás (Seduc-GO) criaram uma rota que pudesse atender a estudante A.J, de 11 anos de idade que tinha de atravessar o Rio Crixás-Açu com uma balsa adaptada por seu pai para poder estudar numa escola da cidade.
A rota alternativa que atenderá a pequena foi criada, mas sua operação ainda não começou. O pai da jovem, Júlio César disse que espera que nos próximos dias vem tudo seja resolvido. “Tudo se resolveu, após o vídeo ser publicado, nos deram atenção e agora vão começar a nos atender. Até a semana que vem tudo deve ser resolvido”.
A Seduc-GO garantiu que assim que soube a história da estudante entrou em contato com a Prefeitura de Crixás para dar início às conversas que pudessem resolver o problema que Júlio Cesar e a filha passavam. Como o município tem convênio com a Seduc-GO e recebe repasses para transportar os alunos que moram na região, o assunto se resolveu.
Conforme a pasta, há um repasse feito aos municípios por meio de convênio. “Anualmente, a Seduc/GO realiza 10 repasses aos municípios parceiros de modo a viabilizar a realização do transporte dos alunos das escolas estaduais e municipais, assegurando despesas com combustível e manutenção”, enfatizou.
“Tendo em vista que Crixás é um dos municípios parceiros na realização do transporte escolar, a Seduc/GO, por meio da Gerência de Transporte Escolar, Logística e Serviços, entrou em contato com a Prefeitura visando buscar alternativas para melhorar o atendimento à estudante”, destacou a Seduc por meio de nota. “Após as tratativas, a Seduc/GO apresentou uma rota alternativa de transporte escolar à família da estudante”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192