Uma operação policial contra suspeitos de crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro estaria cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços que seriam de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (24/6), segundo a imprensa brasileira.
Em nota, a polícia civil do Distrito Federal deu detalhes sobre a operação, batizada Operação Nexum, mas não citou os nomes dos alvos da empreitada.
Segundo a TV Globo, a polícia civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados a Jair Renan, conhecido como "filho 04" do ex-presidente, em Brasília e em Balneário Camboriú (SC).
A defesa de Jair Renan confirmou que houve mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú. E incluiu que foram apreendidos um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Esclareceu, ainda, que não houve condução de Renan "para depoimento ou qualquer outra medida".
Disse, ainda, que "Renan informou estar surpreso, mas absolutamente tranquilo com o ocorrido".