noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

Bolsonaro vai ao STF contra Lula por falas sobre decreto de armas

Petista diz que ex-presidente queria "agradar o crime organizado"

Publicada em 03/08/23 às 06:32h - 22 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro vai ao STF contra Lula por falas sobre decreto de armas  Compartilhar a noticia Bolsonaro vai ao STF contra Lula por falas sobre decreto de armas  Compartilhar a noticia Bolsonaro vai ao STF contra Lula por falas sobre decreto de armas

Link da Notícia:

Bolsonaro vai ao STF contra Lula por falas sobre decreto de armas
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o presidente dizer que o decreto de armas do ex-presidente era para “agradar o crime organizado”. A fala do petista ocorreu na live semanal do último dia 25, enquanto a interpelação criminal foi protocolada na terça-feira (1º).

Ainda sobre a fala de Lula, o presidente afirmou que, “no fundo, esse decreto de liberação de arma que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado”. Em outra parte da live, ele critica Bolsonaro por extinguir o Ministério da Cultura e diz que ele queria “criar o Ministério das Armas. O Ministério da Violência, o Ministério das Fake News, o Ministério da Mentira”.

No documento assinado pela advogada Luciana Lauria Lopes, Bolsonaro pede “explicações necessárias ao esclarecimento de afirmações que caracterizam, em tese, os crimes de calúnia, difamação e injúria”. Nos pedidos, enumera:

PUBLICIDADE

O INTERPELADO ratifica as declarações acima referidas?

O que o INTERPELADO pretende dizer com a expressão: ‘decreto de liberação de arma que o presidente anterior fez era pra agradar o crime organizado’?

O que significa a declaração Eles tentaram preparar um golpe. ‘Sifu’?

O que pretendia dizer, efetivamente – e com que base – com a afirmação ‘Porque ele queria um criar o Ministério das Armas. O Ministério da Violência, o Ministério das Fake News, o Ministério da Mentira. É isso que eles queriam criar’?”

O caso será analisado pelo ministro André Mendonça. O magistrado foi indicado ao STF por Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!