por André Soares
Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“Não faça ações simplesmente por fazer. Cada passo que for dar em direção aos seus objetivos, que sejam passos firmes”.
No momento em que nascemos como seres humanos, de alguma forma as nossas vidas já vão se tornar complicadas repletas de desafios para enfrentar.
Se fossemos qualquer outra criatura com certeza a vida poderia ser mais simples, mas mesmo assim teríamos desafios para enfrentar diariamente.
Nascemos para comer, dormir, procriar, realizar e um dia morrer. Mas de uma forma ou outra, onde quer que esteja nada disso é suficiente, sempre estaremos acompanhado de julgamentos, cobranças, dúvidas, reclamações e convivendo com dias bons e ruins.
Quando olhamos para o nosso momento, estamos buscando ser um pouco mais do que somos e do que estamos vivendo. A grande questão é querer ser mais e não ter trabalho, achando que apenas com o desejo ou com estalar de dedos tudo vai acontecer.
Para ser melhor do que sou neste momento, preciso ter clareza das coisas que precisam ser feitas. Das coisas que preciso mudar e das coisas que preciso aceitar sobre mim.
Se estiver pensando apenas em ter mais dinheiro, só vai pensar em dinheiro. Se estiver pensando em ter prazer, só vai pensar no prazer. Se estiver pensando em reclamar, só vai querer reclamar.
O nosso cérebro funciona da forma que estamos pensando e agindo. Para poder mudar de pensamento, preciso mudar as minhas decisões e a forma de agir.
Temos uma capacidade infinita de fazer e alcançar qualquer coisa, mas nós mesmos acabamos nos limitando devido ao momento que estamos vivendo.
Se estiver vivendo escassez, vai só gerar pensamento escasso. Se tiver vivendo a fartura, só vai gerar pensamentos de gastos.
Tanto vivendo a escassez ou a fartura, temos que ter clareza de onde quero chegar e onde quero estar. Só assim vou conseguir equilibrar mente e corpo.
Equilíbrio é saber onde se quer chegar. E ter consciência que isso só vai acontecer se tiver disciplina, dedicação e muito amor próprio.
Vivemos um processo contínuo de desejar qualquer coisa. Mesmo não precisando temos o instinto de querer. Isso acontece muito quando olhamos para o que as pessoas têm. O processo de comparação, faz com que o desejo aumente cada vez mais.
Um ponto que chama muito atenção é que toda vez que pergunto, por que está fazendo isso, as pessoas sempre me respondem que estão em busca da felicidade.
O que realmente é a felicidade?
Falamos de felicidade, mas nem sabemos o que é. Buscamos a felicidade e nem sabemos onde podemos encontrar. Desejamos tanto a felicidade e nem nos damos conta que ela está tão próxima que apenas basta abraçá-la para conquistar.
A felicidade não está fora de nós. A felicidade está em tudo que estamos fazendo.
Gosto muito de dizer que a felicidade é uma conta matemática. Felicidade = realidade – expectativa. Temos que viver mais a realidade. Olhar as nossas ações do dia a dia.
Muitos acham que felicidade é algo palpável, um bem material ou uma realização momentânea.
A felicidade é um estado de vida. Você pode estar passando pelo momento mais complicado da sua vida, mas se entender que esse momento vai passar dependendo da decisão e ação tomada, já estará vivendo o estado de felicidade.
Não podemos resumir a felicidade apenas a um único momento da vida.
Estamos vivendo uma onda da tecnologia, onde tudo vai acabar se limitando apenas a um click. A tecnologia está mudando a face do planeta fazendo com que tudo possa ser alcançado e vivido.
Temos que aprender a tirar o melhor dessa evolução, porque tudo na vida evolui. Usar a evolução a nosso favor para que possamos avançar cada dia mais.
Ficar parado no tempo é o mesmo que retroceder. É o mesmo que aceitar que a vida não avança.
Mudar é saber usar todos os fatores evolutivos da vida a nosso favor. Não queira mudar de qualquer jeito, tudo tem e precisa de um equilíbrio.
Quando de faz de qualquer jeito, acaba tendo um resultado qualquer e isso gera frustração.
Com certeza estamos vivendo a geração com mais tecnologia e com mais facilidade do que já vimos. E a tendência é que isso continue a avançar cada vez mais.
A grande questão é como saber utilizar isso ao nosso favor. Como tirar o melhor proveito da tecnologia e das facilidades que ele vai proporcionar.
Nas últimas 24 horas quantos momentos alegres você vivenciou?
Não procure fora o que está dentro de você. Não queira que as pessoas façam você feliz, pois quem precisa fazer você feliz é você mesmo.
A mudança faz parte da vida, mas só mudamos quando desejamos mudar. Ninguém muda ninguém. A única pessoa que tem a capacidade de mudar sou eu mesmo com os meus pensamentos, sentimentos, emoções, decisões e ações.
Por isso precisamos ter equilíbrio para mudar na direção que deseja, porque se não tiver esse equilíbrio vou fazer algo só para alegrar alguém ou para satisfazer uma necessidade momentânea.
A vida é feita para ser vivida da melhor que você desejar.
Faça por você.
Viva por você.