Cinco homens suspeitos de cometer crimes na Grande Goiânia morreram após confrontos com equipes de diferentes batalhões da PM, na terça-feira (28) e madrugada de quarta (1º/03). As trocas de tiros ocorreram em menos de 24h, em Aparecida, na capital e em Senador Canedo. Os mortos são apontados como autores de homicídios, tráfico de drogas e roubo. Uma das ocorrências aconteceu dentro de um motel.
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (28), no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. Um jovem de 22 anos, que tentou matar um rival a tiros na noite anterior, abriu fogo contra militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Ele foi encontrado em um quarto de motel, local em que houve confronto e o homem foi a óbito no local. Uma pistola calibre nove milímetros foi apreendida.
Em Goiânia, militares do 13º BPM também confrontaram com dois homens que estariam praticando roubos e executando rivais na região Noroeste da capital. Na casa em que eles estavam, no Setor São Francisco, os policiais encontraram duas pistolas, duas peças de maconha, uma balança de precisão e porções de cocaína já embaladas e prontas para a comercialização.
Os outros dois confrontos que também terminaram com mortes dos suspeitos foram registrados por equipes do Batalhão de Choque, em Senador Canedo.