noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

PF quer prisão do deputado Amaury Ribeiro por apoio ao golpe de Estado em 8/1

Publicada em 11/06/23 às 19:41h - 9 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF quer prisão do deputado Amaury Ribeiro por apoio ao golpe de Estado em 8/1  Compartilhar a noticia PF quer prisão do deputado Amaury Ribeiro por apoio ao golpe de Estado em 8/1  Compartilhar a noticia PF quer prisão do deputado Amaury Ribeiro por apoio ao golpe de Estado em 8/1

Link da Notícia:

PF quer prisão do deputado Amaury Ribeiro por apoio ao golpe de Estado em 8/1
Onze de Maio 10 de junho de 2023 at 15:57 0  (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

A Polícia Federal estuda pedir a prisão do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) por suspeita de ter financiado e enviado suprimentos aos golpistas que atacaram os Três Poderes no dia 8 de janeiro. Se confirmado, o pedido deve ser enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, Ribeiro admitiu ter enviado dinheiro e alimentos aos golpistas acampados no Quartel-General do Exército, em Brasília. A fala dele foi transmitida na TV Alego e nas redes sociais da Casa.

“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro”, afirmou.

A fala de Amauri Ribeiro foi em defesa da soltura do Coronel Benito Franco, ex-chefe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Goiás. Ele foi preso em abril, durante uma das fases da Operação Lesa Pátria.

Franco deixou a prisão na última quarta-feira (7), um dia depois em que Amauri assumiu a participação nos ataques em Brasília. Após a repercussão, ele recuou e negou ter financiado os atos antidemocráticos.

Pedido ao STF

Nesta última sexta-feira (9), a equipe jurídica de Amauri Ribeiro apresentou um recurso ao STF, solicitando que a Corte negue qualquer possível pedido de prisão contra o parlamentar

No documento apresentado ao STF, Demóstenes Torres, ex-senador e advogado de Amauri Ribeiro, solicita que a Corte rejeite qualquer possível pedido de prisão preventiva, argumentando que isso seria “incabível e desnecessária”.

No documento, o advogado menciona a Constituição do estado de Goiás, que estabelece que parlamentares possuem o direito inviolável e que “deputados não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!