A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã de sexta-feira, 03, durante a 4ª fase da Operação Lesa Pátria, o ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde, Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão. O empresário havia gravado um vídeo (confira abaixo) dentro do Palácio do Planalto, durante as invasões às sedes dos Três Poderes que aconteceram no início de janeiro.
Com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço e outra no ombro, ele aparece no vídeo narrando a invasão ao prédio público, criticando a ação de policiais que tentavam conter os manifestantes. Além de afirmar que o “povo” não deixaria “comunistas” e “narcotraficantes” governarem o país.
Além da prisão de Mário Furacão, a 4ª fase da Operação Lesa Pátria ainda cumpriu mais três mandados de prisão preventiva e outros 14 mandados de busca e apreensão. Todos expedidos pelo Supremo Tribunal nos estados de Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, além do Distrito Federal.
A PF manterá a operação de forma permanente e as investigações continuam para identificar envolvidos na invasão à capital federal. Os suspeitos de corroboram com os eventos do dia 8 de janeiro podem ser presos pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Procurada pelo Jornal Opção, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde não se pronunciou sobre a prisão.