Áudios aos quais a Polícia Federal teve acesso, mostra que existe de fato um esquema de Caixa 2, dentro do Planalto, durante a gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). O que chama a atenção é que o material obtido pela investigação, mostra que Bolsonaro não apenas tinha ciência do que estava ocorrendo, mas que era o responsável por comandar o esquema.
A informação sobre a existência de um Caixa 2 dentro do Planalto, já havia sido divulgada em outra ocasião, e neste momento com as investigações da polícia, parece chegar aos envolvidos no esquema. Quando o assunto veio à público em outra ocasião, o ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel do Exército, Mauro Cesar Barbosa Cid, conhecido também como "coronel Cid" já havia sido apontado como responsável por pegar o dinheiro e efetuar os pagamentos.
Outro ponto que é lembrado pela reportagem do Metrópoles é que além de pagar conta dos clã Bolsonaro, o dinheiro usado para pagar as contas foram sacados com os cartões corporativos da Presidência e das Forças Armadas.
As investigações descobriram também que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro efetuou o pagamento de um cartão de crédito emitido em nome de uma amiga da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que era usado para custear as despesas de Michelle.