noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES

MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES

Publicada em 13/10/22 às 19:37h - 10 visualizações

g1 Pará — Belém


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES  Compartilhar a noticia MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES  Compartilhar a noticia MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES

Link da Notícia:

MPF DIZ QUE, EM 30 ANOS, NENHUMA DENÚNCIA SOBRE TRÁFICO DE CRIANÇAS NO MARAJÓ MENCIONOU TORTURAS CITADAS POR DAMARES
ELEITA SENADORA, DAMARES ALVES DIZ QUE OUVIU \"NAS RUAS\" RELATOS DE CRIANÇAS SENDO TRAFICADAS DO MARAJÓ. — FOTO: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO  (Foto: Por Gil Sóter e Taymã Carneiro)

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que, nos últimos 30 anos, nenhuma denúncia sobre tráfico de crianças na Ilha do Marajó (PA) menciona nada semelhante às torturas citadas pela ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos). As informações foram enviadas pelo ógrão nesta quinta-feira (13) ao g1.

No sábado (8), durante culto na igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, a ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que crianças do Marajó são traficadas para o exterior e submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais. No discurso, Damares descreveu com detalhes escatológicos o que ela diz ter sido descoberto pelo governo.

a disse também que "explodiu o número de estupros de recém-nascidos" e que no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) há imagens de crianças com oito dias de vida sendo estupradas e que um vídeo com esse tipo de conteúdo é vendido por preços entre R$ 50 e R$ 100 mil.

Em nota, o Ministério Público informou que "nos últimos 30 anos, nenhuma  denúncia ao MPF sobre tráfico de crianças no Marajó mencionou torturas citadas por Damares".

Em nota, o Ministério Público  informou que "nos últimos 30 anos, nenhuma denúncia ao MPF sobre tráfico de crianças no Marajó mencionou torturas citadas por Damares". MP deu prazo para Damares apresentar denúncias

Nesta terça-feira (11), o Ministério Público Federal do Pará deu um prazo de três dias Damares detalhar as denúncias, e informou que até o momento, aguarda informações da secretária executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Barbosa de Alvarenga, sobre os supostos crimes citados pela ex-titular da pasta.

Em relação a denúncias recebidas pelo MPF que não tratavam de tráfico internacional de crianças ou de outro crime que deve ser julgado pela Justiça Federal, as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nesta quarta-feira (12), o MPPA divulgou nota informando que não havia recebido denúncia formal ou prova do que a ex-ministra relatou.

Membros do MPF no Pará, membros do MPPA e a PFDC pedem ao MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Procuradores e procuradoras da República no Pará também pedem que a Secretaria Executiva do MMFDH informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação (denúncia) ao Ministério Público ou à Polícia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2024 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!